Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 17 de março de 2011

Chegou a hora do chá de cozinha!!!!

E vamos as brincadeiras:

Na chegada: os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos, tais como: Romeu e Julieta, Fred e Vilma, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc. e escrever cada nome em um post-it. Assim que os convidados chegarem os organizadores colam o papel nas costas dos convidados assim todos (menos a pessoa) sabe quem ela é. O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: “Eu sou um herói?” “Sou uma comida?”, ” Eu ainda sou vivo”, etc. O jogo acaba quando todos encontrarem seu par.

Para adivinhar o presente:

- apalpando o presente a noiva vai ter que adivinhar o que é. A cada erro, um castigo.

- explicar o presente através de mímica. Marca-se um tempo no relógio, geralmente 1 minuto Se a noiva adivinhar, a convidada leva o castigo.

- cada pessoa escreve um bilhete no seu presente, sem se identificar. Na verdade o conteúdo do bilhete é que deve dar a entender quem foi à autora. Ao receber o presente a noiva tem que descobrir de quem ganhou aquele pacote pelas dicas do texto. Se ela errar, a amiga que deu o presente dá um castigo.

- maquiar a noiva: a cada erro, vá maquiando a noiva e colocando um enfeite para que no final ela fique bem cafona.

- A noiva tira sua aliança (caso não tenha serve qualquer anel) e alguém coloca-a em um pirex com farinha de trigo, ela tem que tirar a aliança com a língua.

- Essa brincadeira é muito divertida, mas exige uma certa produção. Vai ser preciso montar um questionário com pelo menos vinte perguntas. Podem ser algumas mais ingênuas, outras mais picantes – depende um pouco da turma. As perguntas serão feitas para o noivo antes do chá-de-cozinha e gravadas em vídeo. Enquanto responde ele é filmado. É preciso dar um espacinho entre uma pergunta e outra, para poder parar entre elas e checar com a noiva as respostas dadas. Uma pergunta é feita, ela responde, depois todo mundo checa com a resposta dele no filme. Errou, castigo nela!

- que tal testar os dotes culinários: faça a noiva separar a gema da clara do ovo, tampe os olhos da noiva e faça ela descobrir pelo cheiro algumas ervas como oregano, cheiro verde, salsinha…

- que tal verificar se a noiva é boa com compras, mas de SUPERMERCADO: recorte alguns produtos e cole em um mural e entregue varios preços para a noiva…ela deve colocar o preço certo no produto correspondente.

Para fazer brincadeira com as convidadas:

- na hora de fazer o bolo é preciso esconder no meio da massa um anel. A convidada que ganhar o pedaço com aliança é a próxima a casar.

- a organizadora da festa separa alguns itens como fivelas de cabelo, meia-calça, touca de banho, máscara, batom, broche, enfim, coisas baratinhas e bregas. Escondido das convidadas ela coloca um dos itens numa caixa de sapato, coloca uma música e a caixa deve circular entre as mãos das convidadas. Quando a música parar, aquela que ficou com a caixa deve abrí-la e utilizar o item que estiver dentro. As convidadas poderão levar esses itens para casa.

Nenhum comentário: