Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

AGENDA

12 MESES ANTES
O casal tem que decidir que tipo de casamento será. Informal, semiformal, ou formal. Qual religião, católica, judaica, protestante, ortodoxa (..),e se será feito no religioso ou apenas no civil (realizado perante a autoridade civil, com o objetivo de estabelecer a união matrimonial), e por último tornar público o casamento!
Visitar algumas igrejas para escolher bem qual vai ter espaço, estacionamento, a que horas vai ser, etc.
É bom fazer antes uma primeira lista de convidados.
Tudo isso será colocado numa AGENDA! Não pense que um caderninho de mão vai dar conta do recado.

11 MESES ANTES
Os primeiros preparativos para sua casa. Compra, aluguel ou a reforma tem que ser feita do jeitinho dos dois. Algumas coisas de solteiro ainda dão pra aproveitar. Os documentos vêm agora, depois da escolha da igreja e cartório porque cada um deles pede uma coisa.
O vestido, o estilista, ou se for aluguel visitar várias lojas para escolher e reformar o seu. Modelo, cor, arranjos, tudo isso tem que ser escolhido conforme seu estilo, altura, cor de pele, forma do rosto, etc.
E depois de definido o tipo de casamento e qual horário será é só selecionar o buffet e fazer aquelas pesquisas básicas de preços, pratos, decorações.
Se acaso o enxoval não tiver sido feito é bom fazer uma listinha agora!

10 MESES ANTES
Nesta fase o aconselhável é que sejam feitos todos os exames de saúde, inclusive o pré-nupcial. Entram na lista, ginecologista, dentista, clínico geral, etc. estando tudo certo procure pelo decorador tanto da igreja quanto do buffet.
Se a documentação para cartório solicitada no mês passado já está na mão vá até um deles para escolher qual regime de bens será adotado pelo casal: comunhão parcial, universal, ou separação total de bens.

9 MESES ANTES
Como mostrar aos outros o quanto foi lindo o seu casamento? Como relembrar com o passar dos anos daquele dia tão especial? Contrate agora mesmo um fotógrafo de sua confiança ou que você já conheça alguns trabalhos dele com casamentos. Se for a mesma equipe da filmagem melhor ainda, é para evitar transtornos futuros e conseguir aquele desconto. Mas caso contrário, se não for possível unir o útil ao agradável, contrate ambos (fotografia e filmagem); já!
Para sair tudo lindo nas fotos e na fita que tal procurar um cabeleireiro? Parece cedo, mas não é! Tem que ser alguém que você sinta toda confiança, que possa fazer um teste com antecedência, mesmo porque, ele tem que saber qual é seu estilo de vestido, qual arranjo você vai usar e qual penteado fica melhor para a sua estrutura física e molde do rosto.
Agora é uma época considerada boa para convidar os padrinhos, ou melhor, formalizar o convite.

8 MESES ANTES
Com algumas coisas adiantadas para a festa que tal dar uma atenção maior para sua casa. Definir os móveis, o acabamento, preços e estilos? Visto isso, elabore uma nova lista de convidados só pra ver quem sai ou quem entra daquela feita a 2 meses atrás. Seria bom agora pesquisar e escolher os músicos, tanto da igreja quanto da festa. Pode não parecer mais o tempo voa! E a correria é grande.

7 MESES ANTES
Confirmar tudo com o buffet escolhido, acertar alguns detalhes. E se a decoração já foi escolhida como sugerimos, seria bom acertar tudo com o salão da festa, e principalmente com a igreja. Flores, tapetes, velas, laços, arranjos, pesquise bem esse mês é dedicado á isso!
Provar seu vestido, ou pelo menos passar por lá só para ver como anda a produção dele.

6 MESES ANTES
Achou que estávamos esquecendo da melhor parte da festa? Aquela que os noivos saem fugidos...e vão para lua-de-mel!!! Então corram para as agências, todas possíveis que lhe ofereçam o melhor pacote, os mais atraentes aos olhos e ao bolso.
Escolha o tempo, o lugar, arrumem as malas e viajem nos planos! Se por um acaso não tenham comprado as alianças é bom começar a busca neste mês.

5 MESES ANTES
E a lembrancinha? Opção é que não vai faltar. Mas é preciso escolher uma. Aquela que mais se identifica com o casal, ou com a festa, para que todos guardem e sempre lembrem de vocês sem ter que se quer ler o nome. É legal achar algo marcante e duradouro. o WebNoivas tem ótimas sugestões. É só conferir!

4 MESES ANTES
Como você já escolheu meses atrás quem iria tocar no seu casamento basta saber o que eles vão tocar. Na igreja ou na festa a trilha sonora é toda sua. Capriche a seu gosto !
Os convites são decididos agora, todos! Providenciar a confecção dos da festa, da cerimônia, e se for possível o das lembrancinhas!

3 MESES ANTES
Se o noivo tem que mandar confeccionar um traje especial, que nenhum dos alugáveis caiu bem nele, a hora de mandar fazer um é essa. Temos que contar com as provas, os ajustes, o conforto do noivo na hora "H"..
Quem vai fazer o serviço de buffet? Não adianta a comida ser ótima e o atendimento deixar a desejar. Portanto, se o seu buffet não acompanha os garçons escolha uma boa equipe para fazer este trabalho.
Esquecendo um pouco a comida, apareça no cartório com todos os documentos que já foram pedidos a vocês, e já deu tempo suficiente de providenciá-los. Depois disso entregue os convites aos seus convidados pois a lista depois de revisada já deve estar definida!

45 DIAS ANTES
Você sabe que depois de tanta correria a noiva merece um dia só para ela se cuidar, para estar mais linda do que nunca revitalizada no dia do casamento, Então escolha o dia, o lugar, e faça a sua reserva.
Depois da mudança para a sua nova casa é bom conferir de perto se toda decoração está do seu agrado. Se o ambiente está harmonioso, prontinho para receber uma vida nova, cheia de energias boas.
Como você já pesquisou as agências, deu tempo para escolher qual delas e traçar o roteiro, ligue e faça a sua reserva da lua-de-mel.

1 MÊS ANTES
É a hora da mudança! Não dos planos! Nem da viagem! Apenas dos pertences dos noivos para a casa nova. Para o lar doce lar. Lembra que você visitou o cabeleireiro? Fez o teste de penteado? Então pode marcar a hora do salão, pedicure, manicure, cabelo e maquiagem.
Aproveita que você está pendurada no telefone desde que decidiu casar e ligue para todos os profissionais só para dar uma lembradinha que você está ali, esperando! E pra conferir se não deu nada errado, se saiu tudo como você escolheu há meses atrás.

25 DIAS ANTES
Falando em viagem, para evitar o esquecimento, faça uma lista básica de tudo que vocês vão levar. Se precisar fazer uma limpeza de pele, é bom faze-la agora para dar tempo de cicatrizar a pele.
Se no seu caso os convidados são de fora, vem de outra cidade, dê uma atenção especial a esse caso. Se for necessário reservar hotéis faça-o.

15 DIAS ANTES
Confirme com a pessoa que vai te ajudar a se vestir no dia do seu casamento. Dê só uma ligadinha para a loja que alugará o carro, e a sua costureira. Os padrinhos, as daminhas e/ou os pajens e os pais tem ensaio marcado na igreja pra hoje!

7 DIAS ANTES
Acerte todas as despesas do casamento até aqui. Se por um acaso ficar alguma pendência deixe para resolve-la só depois que retornar de viagem, não se preocupe em deixar alguém encarregado disso pois só você conhece as suas contas e acordos melhor do que ninguém !

3 DIAS ANTES
A manicure está só te esperando! Vá fazer seus pés, mãos, aproveite para caprichar na depilação completíssima e aquela massagem relaxante pra rebater!
As malas da lua-de-mel já estão prontas certo? Confirme se tudo foi feito para a lua-de-mel, se não foi deixado nada para trás.

2 DIAS ANTES
Como você já está linda e cheia de cuidados com pele, cabelo, unhas, se desejar, chame o fotógrafo para fazer umas fotos pré-nupciais, senão relaxe um pouco e curta o dia com seus hobbys ou com a família.

1 DIAS ANTES
Verifique se as alianças estão à mão, o passaporte, as passagens. Se seus convidados que vieram de longe estão todos bem instalados. Confirme as horas de entrega do buffet, do bolo, a chegada dos músicos, dos garçons, etc. Se tiver que ir no salão enrolar os cabelos, vá e já refaça suas unhas para secar até amanhã,
É bom tomar um calmante natural, fraquinho, só para auxiliar no sono e evitar olheiras indesejáveis no dia seguinte.

O GRANDE DIA !
O dia de hoje é reservado para comer coisas leves até a hora da refeição que você escolheu para sua festa. Evite qualquer tipo de dieta de última hora, tomar laxantes para perder barriga, etc.
O mais comum hoje é que a noiva fique num lugar isolado, o dia da noiva, só relaxando e longe de tudo, tem algumas que fazem a semana da noiva, melhor ainda. Deixe alguém de sua confiança incumbido de resolver os últimos detalhes e só apareça para ir ao salão e vestir-se. Isso pode ser feito duas horas antes da marcada na igreja ou recepção.
Depois é só entrar no carro, que já deve estar a sua espera, e chegar na igreja linda e maravilhosa onde todos esperam ansiosos pela estrela da noite...a noiva!

Nenhum comentário: